sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Rodando as várzeas do Brasil, Rio de Janeiro


Nova Geração FC da Carobinha-Campo Grande

Pelo futebol de várzea, hoje vamos falar do Nova Geração Futebol Clube da Carobinha que é do bairro de Campo Grande, zona Oeste do Rio de Janeiro. Em 2016, a equipe vem participando de vários campeonatos na cidade maravilhosa, disputando de igual para igual com as principais equipes amadoras de lá. Recheado de bons jogadores que como a maioria,esperam uma chance no profissional.





Atualmente o destaque do elenco vai para Matheus, um dos artilheiros da temporada 2016. Outro que vem jogando muito é o polivalente Leo, que joga na zaga, de volante e de quebra ele também joga de meia e no ataque. Na zaga Rômulo segura as pontas e na sua posição brilha na equipe. Neste ano de 2016 a equipe participou de diversos campeonatos importantes entre eles: Copa Nova Sepetiba, Liga de Campo Grande, Nova União, Campeonato do Moinho e Copa Nova Geração.
O Nova Geração é o time mais conhecido do bairro Mendanha. Procura disputar campeonatos em outros bairros em busca de títulos. A equipe vem conseguindo apoio de seus patrocinadores os quais fazem questão de citar e fazer um merchandising: JL. Farma, Primos Pizza e Frango Olino. Há outros times na região, que são rivais em campo, mas amigos de bairro como o Nova União, Constelação e Rodo.



Os campos do bairro Mendanha ainda guardam o cheiro de grama e os sintéticos ainda não chegaram por lá, ainda bem. A casa do time é o campo que eles chamam de Beira Rio ou Fazendinha.Tem tido presença grandiosa dos torcedores que assistem bons jogos e ajudam fazer a festa nas lindas tardes de domingo. Pais, esposas e filhos estão sempre presentes nos amistosos e nos campeonatos. O sucesso da equipe é graças a união e pelo comando da excelente diretoria; Técnico: Edvaldo, Auxiliar Técnico Bruno e o presidente Baixinho. Este é o país do futebol e suas várias vertentes, a várzea é uma delas, é o futebol amador no sentido de ser amante da bola.

O elenco de 2016 da equipe do Nova Geração FC/Carobinha - Campo Grande RJ é: Rafael, Leo, Rômulo, Elton, Darley, Fabiano, Xandi, Flavinho, Leandro, Matheus, Yuri– Xandão, Eriquinho,Jhonatan e Lucas



Fotos:Arquivo Pessoal/Nova Geração F.C.

Reportagem: Sebastião Vieira - Edição Marcelo S. Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário