segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Filhos da Terra bate de virada o Alphaville e se classifica para a semifinal da Copa da Macaca

Gol salvador do zagueiro Marcelinho deu a vaga para o Filhos da Terra 

Domingo (26/11) a bola rolou pela 4ª Edição Copa da Macaca 2016, o confronto era um clássico local, e para apimentar mais, era eliminatória das quartas de final. A equipe do Filhos da Terra Futebol Clube do Parque Novo Santo Amaro venceu de virada por 3 a 2 o Alphaville Futebol Clube do Parque Novo Santo Amaro. A equipe do Filhos da Terra sofreu mas aos 33 minutos do segundo tempo, com o gol do zagueiro Marcelinho, conseguiu a classificação heroica e sofrida.


No  primeiro tempo o jogo foi bem disputado, as duas equipes jogando abertamente em busca do gol. Não teve aquele negócio de retranca e nem de catimba. O Filhos da Terra teve a primeira chance para fazer o gol, saída de bola errada do Alphaville e o meio campista Rogerinho roubou a bola. Ele lançou o artilheiro Joel na esquerda, que saiu em disparada na linha de fundo e cruzou para Fafy. Ele chutou imprenssado com a zaga que chegou firme e o goleiro Michael saiu rápido pra fazer a defesa.



A resposta do Alphaville veio no lance seguinte, o atacante Wallace foi lançado na direita, ganhou na corrida do zagueiro e saiu cara a cara com o goleiro Lacerda. Ele bateu por cima e a bola beliscou o travessão e saiu. Outra boa jogada do Alphaville foi novamente com o atacante Wallace, que dessa vez foi acionado na esquerda e bateu rasteiro. O goleiro Lacerda fechou bem o ângulo, espalmando para escanteio. O Filhos da Terra depois de sofrer a pressão, foi para o ataque e teve um gol anulado. Rogerinho tocou para Jorge que veio de tras e chutou pro fundo da rede. O assistente levantou a bandeirinha e anulou o gol.



O segundo tempo começou com o Filhos da Terra indo pra cima. Fafy recebeu lançamento e fez o pivô escorando a bola para Jorge. Ele bateu tirando do goleiro Michael e a bola passou tirando tinta do ângulo. Outra boa jogada do Filhos da Terra foi com o lateral direito Buiu, recebeu passe, dominou e com liberdade arriscou pro gol. O goleiro Michael bem colocado fez boa defesa jogando para escanteio. Mas no seu melhor momento o Filhos tomou o gol. 

O atacante Vitinho foi lançado na esquerda, pedalou em cima do zagueiro Berg e o chute saiu mascado matando o goleiro Lacerda. Alphaville 1 a 0 no Filhos da Terra.



Com o gol feito o Alphaville se manteve no ataque e logo veio o segundo gol. Pane geral na zaga do Filhos da Terra, que bateu cabeça  com o goleiro Lacerda. A "princesinha" sobrou limpa para o atacante Wallace que estava sozinho e só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. gol Alphaville 2 a 0 no Filhos da Terra. O Alphaville comemorou e o Filhos da Terra não bobeou. Na saída da bola diminuiu, o lateral esquerdo Chulé recebeu passe e arriscou do meio da rua. Pegou bem na bola, o chute saiu forte e não deu chances para o goleiro Michael,  que até foi na bola, mas não conseguiu evitar o gol.




O Alphaville teve a chance de matar a partida, novamente a zaga do Filhos da Terra entregou e Vitinho roubou a bola. Tocou para Wallace que dominou, limpou a jogada e bateu de perna esquerda tirando do goleiro. Mas Lacerda se esticou todo e fez excelente defesa evitando o gol. O técnico Feu mexeu no time, tirou o zagueiro Berg e colocou Veia. E avançou o time tirando o lateral direito Buiu, colocando o meio campista Rodriguinho e deu resultado.



O empate do Filhos da Terra veio de bola parada. Jorge cobrou o escanteio fechado e Fafy subiu feito um gigante e fez o gol de cabeça. O arbitro da partida, Carlos Brito, deu quatro minutos de acréscimos. O Filhos então continuou cercando e na ultima bola do jogo conseguiu o gol da classificação. Rodriguinho cruzou na medida certa para o zagueiro Marcelinho, que foi no alto e cabeceou para o fundo da rede, virando a partida para delírio da torcida. O pessoal do Alphaville reclamou muito mas estava cravado placar, Filhos da Terra 3 a 2 no Alphaville. Com a vitória sofrida o Filhos da Terra vai encarar na semifinal o Brasileirinho em busca da vaga para a final da competição.





Por: Eduardo Lima - Edição: Marcelo Santos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário