domingo, 6 de novembro de 2016

Na 5ª rodada da Copa Macaca goleada do Filhos da Terra em cima do XI Garotos

Jogando em casa Filhos da Terra se impõe e vence bem o XI Garotos


Neste domingo (06/11) a bola rolou nas várzeas paulistanas. O blog Futebol da Quebrada acompanhou a goleada de 4 a 1 do Filhos da Terra/Parque Novo Santo Amaro em cima do XI Garotos/Parque Independência. O jogo foi pela 5ª rodada da fase de grupos da 4ª Copa Macaca 2016. O dia estava ameno por volta das 9h50 no CDC  Maria Caetano (Campo da Macaca) ótimo para bater uma bola na zona Sul de São Paulo.

No time do Filhos da Terra a novidade era Ramirez, popular na várzea, que se destacou na bela campanha do campeão Ajax da Vila Rica na Copa Kaiser em 2012. E os desfalques dos jogadores Jorge, Jonathan e Felipe que cumpriam suspensão. 


CLIQUE E VEJA MAIS IMAGENS AQUI


Pelo lado do XI Garotos o time tem 16 anos de existência e luta para se destacar pelo lado Sul. Uma linda camisa quadriculada em verde e branco chama a atenção.  Vale aqui um adendo já que o nome XI Garotos parece ser bem comum aos olhos da várzea, por exemplo o de Ermelino Matarazzo é bem famoso e conquistou a Copa Kaiser em 2001.

Bola rolando e o jogo começou bem agitado nos dez primeiros minutos iniciais, o Filhos tocando bem a bola e o XI Garotos na marcação. O que resultava em muitas faltas, aliás o XI Garotos lidera o número de cartões amarelos na competição com 10 até o momento.

Uma ótima chance surgiu aos 15 min. para o time do Parque Independência, Rafael ligou para Robério que gingou para cima do zagueiro Véio. No cruzamento rasteiro devolução para o rápido atacante Rafael que chutou e Lacerda foi buscar no canto direito.

Só que a resposta do Filhos da Terra foi  mortífera, aos 17 min. Joel recebeu , girou para o camisa 10 Rogerinho, e ele botou Fafi em condições, que não perdoou e fez o primeiro para o time da casa.

Filhos da Terra (de azul) em disputa contra o XI Garotos


Depois do gol sofrido o time do XI Garotos acabou envolvido pelo adversário e teve poucas chances reais de gol. Já o Filhos, se empolgou mais e aos 20 min. ampliou. O centro avante Joel recebeu bom toque na área do lateral Chulé e tocou na saída do goleiro Matheus, 2 a 0.
O XI Garotos ainda tentou aos 27 min. com Charlie Brown, que deu um chutaço de fora da área mas a bola subiu demais. O Filhos da Terra, antes do final do primeiro tempo ainda fez um gol com Joel, mas foi bem anulado pelo árbitro Carlos Brito, por impedimento.

E o segundo tempo começou, e mesmo com dois gols de desvantagem o técnico Adilson e seu auxiliar Adriano do XI Garotos não foram covardes, trocaram o meia Robério pelo ponta Michel e o lateral Wilson pelo atacante Rafael, arriscaram tudo.

Mas a esperança deu lugar a decepção, no segundo minuto o Filhos da Terra aumentou. Rogerinho tocou para Joel na esquerda, ele mandou a bomba, a bola veio quicando e o goleiro Matheus aceitou, 3 a 0. O jogo ficou mais nervoso, mas o XI não desistiu, forçou e ganhou uns três escanteios seguidos, mas que não resultaram em gols. Já o time da casa tentava esfriar o jogo explorando os contra ataques. Num desses, aos 13 min. a bola beliscou o travessão, numa jogada na direita do lateral Danielzinho. E de tanto contra atacar o Filhos da Terra fez o quarto gol, Chulé teve faro de gol e de fora da área deu um chute certeiro.

Um minuto depois o XI Garotos diminuiu, bola lançada e o goleiro Lacerda saiu para disputar com o centro avante Rafael, a bola sobrou e o camisa 9 tocou por cima, não dando chances a zaga que estava embaixo do gol. Nos 10 minutos finais o XI Garotos abriu demais o time e o Filhos da Terra com alto volume de jogo, chegou em algumas oportunidades, perdendo gols. Mesmo com a raça demonstrada no final pelo XI Garotos não deu para reagir,  a conta já havia fechado, placar de 4 a 1.

Agora no Grupo D o Filhos da Terra lidera com 7 pontos, 2 vitórias e 1 empate em 3 jogos. O XI Garotos segue com 1 ponto em 3 jogos, 1 empate e 2 derrotas. No outro jogo do grupo, o Estrela do Jardim Jacira perdeu o jogo e a vice liderança para o Jardim Eledy, ambos completando 3 jogos. O placar foi 3 a 2, agora o Estrela tem 4 pontos ocupando a terceira colocação e o Eledy tem 5 pontos passando ao G2. O grupo ainda tem o Juventus com 1 ponto marcado em dois jogos.






Ficha Técnica
Local: CDC Maria Caetano - Campo da Macaca / Parque Novo Sto Amaro
Data / Hora: 06/11/2016 – 09h50
Árbitro: Carlos Brito
Assistente I: Marcos Sales
Assistente II: Michele Brito
Organização: Djalma (Presidente), Gabriel (Vice), Ricardo (Secretário)
Mesários: Nego e Pomarola 
Gols: 11- Fafi, 9- Joel (2) e 6-Chulé (Filhos da Terra)  e 9-Rafael (XI Garotos)                                                                                                                                                                      

Filhos da Terra/Pq Novo Sto Amaro: 1- Lacerda; 3- Berg (4-Rodrigo), 21- Véio, 6- Chulé, 2- Danielzinho (22-Tintin); 8- Antonio Carlos (14- Gui), 5- Marcelinho (15-Du), 10- Rogerinho, 19- Ramirez; 11- Fafi e 9- Joel (7-Tonho) Reservas: 12- Toinho, Técnico: Feu – Auxiliar: Coruja


XI Garotos/Pq Independência: 1- Matheus; 2- Charlie Brown, 3- Vitor, 4- Netinho, 6- William (9-Rafael); 5-Dell, 7- Jeferson, 8-Roberio (17-Michel), 13- Rafael (18-Reinaldo), 10- São Caetano; 11- Marcinho Reservas: 20- Wellington, 15- Reginaldo, 14- Leandro Pereira, Técnico:Adilson – Auxiliar: Adriano


Por: Marcelo S. Costa

                  








Nenhum comentário:

Postar um comentário