domingo, 13 de novembro de 2016

Belo jogo numa das semifinais da 19ª Copa Rebote 2016

O Ajax consegue a vaga vencendo o Levanta Poeira


Domingo (13/11) o dia amanheceu cinza e com uma chuva incessante, mas nem por isso a várzea se retraiu e pelos campos periféricos o futebol aqueceu os corações. No CDC Maria Felizarda, também conhecido como campo do Grêmio Campo Grande, o Ajax do Jardim São Jorge venceu por 2 a 1 o Levanta Poeira do Jardim Roberto/Taboão da Serra. O jogo valeu uma das vagas pra final da 19ª Copa Rebote 2016.

O campo que é de dimensões bem generosas para várzea, estava bem úmido e a bola louca para enganar algum goleiro distraído. E a partida começou com a rapaziada ligada, com entradas mais duras de ambos os lados, e essa foi a tendência até o apito final. Muita vontade e raça das equipes. O primeiro perigo de gol foi do Levanta Poeira, aos 11 minutos. O camisa 7 Beiço,   cruzou rasteira na área, o zagueiro Chokito escorregou e jogou no pé de Isaac , ele chutou em cima de Chokito de novo, perdendo o gol. Pelo lado do Ajax o centro avante Nenê estava isolado na frente e no Levanta Poeira o meia Igor comia a bola.



Aos 23 minutos outra vez o time do Levanta atacou, Negão recebeu a cobrança de falta e avançou pela grande área na direita, mas chutou na rede pelo lado de fora. Quando o Levante estava melhor no jogo tomou o gol. Aos 26 minutos o atacante Marquinho de frente pra área, fez a conexão com Nenê que de chapa fez, no centro do gol.

O jogo pegou fogo na chuva, um rojão agitou os ânimos das torcidas lá fora e dentro de campo o capitão Douguinha do Ajax, estava nervoso pagando geral pra todo mundo, sobrou até para o auxiliar Vovô. Coisas normais do futebol, quando a cabeça esta quente e a vontade de ganhar idem. O técnico Paulo, do Levanta Poeira, orientava seus jogadores a explorar mais o lado direito do adversário. Mas o primeiro tempo terminou com o Ajax na frente na contagem por 1 a 0.

No segundo tempo o clima agitado continuou em campo e a chuva não dava trégua deixando o sintético liso e perigoso, principalmente nas entradas mais duras. A zaga do Ajax estava muito segura e a bateria da torcida ditava o ritmo.  O Levanta mostrou que estava no jogo, aos oito minutos Zoio pegou o rebote de um escanteio e chutou por cima. Em seguida o jogador Igor saiu para entrada de Alex e não gostou de ser substituído. Aos 16 minutos o goleiro Val, chutou esquisito e a bola caiu no pé de Robinho do Ajax, ele chutou por cobertura mas saiu por pouco. 



Um minuto depois outro ataque, Nenê entrou driblando pela esquerda, entrou no bico da área e chutou, o goleiro Val fez a defesa em dois tempos. O time do Levanta acusou o golpe do primeiro tempo e não conseguia encaixar seu jogo. E sentia falta dos desfalques, os jogadores Garrincha e Vitor e principalmente do seu artilheiro, Joel que estava adoentado e não pode comparecer. Então o Ajax se aproveitou do bom momento na partida para fazer o segundo gol. Novamente ele,  Nenê, fez tabela com Dole e já na grande área tocou no canto direito pra marcar.

O Levanta sacudiu a água, já que poeira não tinha, e não desanimou. Aos 23 minutos conseguiu diminuir com Alex. Beiço bateu o escanteio e na confusão a bola sobrou na meia lua para o camisa 3 fazer o gol. A torcida gritou e cantou “eu acredito!”. Mas a crença foi por água abaixo com a expulsão do camisa 9 Guilherme, que jogou na zaga no primeiro tempo, ele fez falta dura em Danilo do Ajax.  O Ajax impunha sua raça e ganhava tempo com as faltas sofridas e com as substituições. Enquanto o Levanta Poeira tocava mais a bola tentando achar um espaço. Porém ficou nisso, 2 a 1 para o Ajax e vaga na grande final. Agora o time do Jardim São Jorge espera o vencedor do jogaço entre Jardim Roberto e Martinica.



Ficha Técnica
Local: CDC Maria Felizarda – Campo Grande - SP
Data / hora: 13/11/2016– 12h30
Árbitro: Emerson Duarte
Assistente I: Denis Gonçalves
Assistente II: Marcos Félix

4º Arbitro: Alexandre Santos
Representante/Rebote: Carlos Roberto
Público estimado: 500 pessoas
Gols: 9- Nene (2) (Ajax) e Alex (Levanta Poeira)

Ajax/Jd. São Jorge: 12- Jeferson; 2- Henrique, 18- Chokito, 4-Danilo, 6- Carlinhos Brasileiro (7- Tom),15- Douguinha, 5- Bri (Quim), 8-Sarra, 10-Dole (21-Lele), 13- Marquinhos (22-Robinho) e 9- Nenê (11-Tande) -  Reservas: 1- Adriano Mão de Onça e 20-Fabricio – Técnico: Gil– Auxiliar: Ailton Vovô

Levanta Poeira/Jardim Roberto: 1- Val; 9- Guilherme, 4-Rodrigo, 13- Zoio (2-Gil),  5-Jessé (14-Lukinha), 6-Aragão, 18- Antonio Carlos, 20-Igor (3-Alex), 7- Beiço 10-Isaac e 23- Negão - Reservas: 15-Ivan, 19-Sapo e 8-Soldado - Técnico: Paulo – Auxiliar: Nego Véio

Reportagem/Fotos: Marcelo S. Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário