terça-feira, 29 de novembro de 2016

Luto Chapecoense


Por: Marcelo Santos Costa

Pensando aqui no time da Chapecoense, lembro da várzea, mas porquê? o time era tão bom! Não é isso, explico; a Chape era a humildade, era a ascensão, era a novidade, era a margem. Assim como ás vezes não dão a mínima para o futebol varzeano, ele esta lá brilhando e fazendo a alegria de muitos pelas periferias. Times que se estruturam na base da fé e esperança. Assim estava também o time de Santa Catarina, enchendo os olhos de quem ama futebol. Não era vistoso, era o símbolo da garra, vontade e de que organizado e unido pode-se chegar longe.

 Uma tragédia levou o sonho da disputa do título internacional, não só dos torcedores catarinenses, sim haviam outros! aqueles que torcem pelo futebol, que admiravam a chape. A FOX Sports do Brasil, que perdeu membros de sua equipe, era uma das que mais estavam fazendo uma cobertura mais próxima. Sabíamos e sentíamos quando eram transmitidos os jogos da chapecoense da Copa Sul-Americana pelo canal, que algo estava acontecendo de bom para um time novo. Perguntas ficam no ar, hoje na base do internetês pq? pq? pq?. A corda arrebenta no lado mais fraco, me lembrei dessa frase. O verde chapecó nos verteu lágrimas nessa manhã de terça-feira, 29/11/2016.  

E pensar nos jovens em começo de carreira, outros que estavam a retomando de certa maneira e até aqueles que estavam já no pensamento de dar uma parada para respirar. E agora não estão mais entre nós, dor...tristeza, compaixão, mas acho que acima de tudo respeito. Vejo com pesar alguns whatsapers enviando fotos dos corpos, deleto, mas sei de gente que ao contrário, repassa. Acho que precisamos evoluir muito, a tecnologia nesse caso é algo retrógrado. Agora resta a saudade, mesmo não sendo um familiar, um amigo, um torcedor, mas é estranho o vazio e a reflexão quando pensamos nos que estavam no acidente. Deve ser a emoção, sim sou emotivo, rezei e acendi uma vela para as almas, coisa minha, mas acho que cada um a seu modo chorou e lamentou o ocorrido. É hora do mundo inteiro se vestir de verde. Espero que a solidariedade seja humana e seja pensada de coração aberto, com o bem. 

Nós do blog Futebol da Quebrada estamos tristes e lamentamos muito a tragédia com a Chapecoense, que Deus possa confortar as famílias. A quebrada esta de luto! Força Chapecó.




Nenhum comentário:

Postar um comentário