quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Clássico numeral: Nove goleia o Treze na Super Copa Pioneer



Time ganha novo fôlego e ainda tem chances da vaga

Neste ultimo sábado (23/02) na Arena Santa Amélia, jogo pelo Grupo A e o Nove de Julho da Casa Verde Alta venceu bem o Vila dos Treze do Jardim das Rosas por 6 a 2. Jogo pela fase de grupos Super Copa Pioneer Claro 2019.


O Nove soma quatro pontos, respira e tem chances, mesmo que a matemática jogue contra. O primeiro passo é vencer o próximo jogo e torcer por uma combinação favorável em outro jogo do grupo.

contra o Cantareira de Heliópolis, que vive o mesmo dilema dos quatro pontos. No primeiro tempo o Nove de Julho iniciou o jogo com um jogador a menos, mas mesmo assim dominava as ações. Thierry e Evandro formavam uma bela dupla lá na frente.




O Vila dos Treze mesmo tímido, chegava na área adversária com Leco e Fernando. E numa dessas descidas abriu o marcador, aos 19'. Leco carregou e tocou pro lado para Fernando, ele chutou cruzado e rasteiro pra vencer o goleiro Samuca, 1 a 0.

O Empate saiu aos 24' Douglinha dividiu com o zagueiro e a bola sobrou para Rena emendar, a bola bateu no travessão e dentro do gol, 1 a 1.

No segundo tempo o Nove de Julho já estava completo, apesar do banco de reservas sem peças. E logo aos cinco minutos virou o jogo, Caio foi pela direita e conseguiu cruzar para Douglinha marcar, 2 a 1.




Logo em seguida, Douglinha foi com a bola dominada pra dentro da área e o goleiro Anderson o derrubou, pênalti. Thierry chutou e o Anderson rebateu e defendeu na segunda tentativa.

Aos 16' Gil do Nove de Julho derrubou Ailton dentro da área, pênalti anotado pelo árbitro Marcio Mattos. Helipa foi pra cobrança e deixou la dentro, empatando para 2 a 2.

Aos 20' o goleiro Anderson tentou driblar na frente de Thierry, ele tomou a bola pra fazer 3 a 2.
Aí a porteira da Vila dos Treze ficou aberta, Evandro teve a chance e conseguiu fazer 4 a 2 para o Nove. Aos 28' jogada na área e de novo Evandro deixou o seu e foi pra galera, 5 a 2.
Thierry mandou um chute na trave aos 30' e no ultimo minuto Evandro conseguiu fazer o seu hat trick deixando o placar dilatado para 6 a 2.




Agora o pitbull da norte tem jogo no dia 16/03 as 16h30, será confronto direto que pode valer a vaga, contra o Cantareira. Entretanto precisa torcer para que no jogo do IDM x America de Itanhaém não haja empate.

Já o Vila dos Treze encerra sua participação na copa segurando a lanterna do grupo, sem nenhum ponto marcado.

No link abaixo veja a tabela




Reportagem Marcelo Santos Costa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário