terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Novos Baianos vence nos acréscimos pela Super Copa Pioneer

O Centenário perdeu um pênalti decisivo com Rogério

Domingão ensolarado (10/02) na Arena Santa Amélia, zona Sul de São Paulo e mais uma rodada de grupos na Super Copa Pioneer Claro 2019. O Centenário do Rio Pequeno foi derrotado pela equipe do União Novos Baianos do Jardim Eliana por 2 a 1.




Os dois times faziam sua terceira partida pela competição, o Novos Baianos vinha de uma derrota na estreia para o Leão do Mar de Diadema. E o Centenário jogava sua terceira partida pelo Grupo E e vinha de um empate com o Katados.

No primeiro tempo o que se viu foi um jogo aberto e veloz, apesar do sol forte. O Centenário com jogadores mais experientes, com  Rogério ex- jogador do Corinthians e o camisa 5 Damião, dominava a meia cancha. E o Novos Baianos com jovens, mas que se mostraram bem entrosados, como a habilidosa dupla canhota, Codó e Oreia.



Mas os gols saíram na segunda parte da contenda, logo aos cinco minutos uma grande oportunidade para o Centenário. Cachimbo foi puxado dentro da área, pênalti. Rogério foi para a cobrança e tirou do goleiro Jefinho, mas a bola carimbou a trave.

Então os Baianos foram pra cima, melhoraram seu jogo e abriram o placar aos 15' jogados.Oreia recebeu em boa condição e mandou sua canhota fulminante, 1 a 0.

O jogo ficou emocionante e o destaque foi o goleiro Jefinho dos Novos Baianos, ele pegou até pensamento, foi muito bem defendendo chutes perigosos dos atacantes Cachimbo, Makita e Luquinha. 

Até então o placar era 1 a 0 mas que no ultimo minuto o Centenário empatou, Rodolfinho recebeu na area e deixou tudo igual, 1 a 1.

Porém os Novos Baianos encontraram fôlego não se sabe de onde (vatapá? acarajé?), pois não tinha ninguém no banco de reservas e nos acréscimos viraram o jogo. Codó fez a jogada e mandou no pé do matador Félix, ele foi feliz e mandou pra rede, 2 a 1.


Agora os times entram a campo para sua ultima partida dessa fase de grupos e por incrível que pareça há chances (mesmo que mínimas) de uma classificação para ambas. 

O Centenário esta em situação bem complicada e joga no dia 24/02 com o União Amália. E o Novos Baianos, mesmo com os três pontos ganhados, só interessa uma vitória no dia 17/03 contra o Katados na Arena Sta Amélia. É ganhar, torcer a favor, contra, enfim... tem que chamar o matemático Oswald de Souza.

Abaixo link com a tabela da competição

https://www.webcup.com.br/campeonato/4a-super-copa-pioneer---2019-1546950854






Ficha Técnica

Local: Arena Parque Santa Amélia - São Paulo-SP

Hora/Data: 12h30 - 10/02/2019

Àrbitro: Junior Santos

Auxiliares: Denis Gonçalves e Guilherme Holanda

Mesa: Jucivan Monteiro e Willians Rocha

Gols: Oreia e Felix (Novos Baianos) e (Rodolfinho)

Centenário Futebol Clube/Rio Pequeno: 1-Joilson; 2-Lucas, 3-Teo, 4-Rayuri, 5-Damião (18-Cleber),6-Luquinha, 7-Niel, 20-Rogério (17-Rodolfinho), 11-Binho (8-Pára), 9-Cachimbo e 10-Makita- Suplentes: 12-Gustavo - Técnico: Careca - Auxiliar:Rafa

União dos Novos Baianos/Jardim Eliana: 1-Jefinho; 13-Vitinho, 3-Lipão,4-Rantaro, 2-Gabriel, 5-Edi, 6-Oreia, 8--Igor, 19-Daniel Carioca, 7-Felix e 10-Codó - Suplentes: não consta - Técnico: Cleiton - Auxiliar: Zé Nildo


Reportagem: Marcelo Santos Costa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário