segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Nove de Julho leva empate amargo contra o IDM


O time do Pitbull abriu dois gols mas cedeu o empate no segundo tempo

E foi dia de Super Sexta (08/02) no CDC Dorotéia, pela Super Copa Pioneer Claro 2019. A noite estava agradável, porém ainda com resquícios de tristeza pelo acontecido no Ninho do Urubu (CT do Flamengo), onde um incêndio deixou dez mortos e três feridos, a maioria jogadores da base do clube.



Foi respeitado um minuto de silêncio as vítimas e o jogo teve início. A torcida compareceu em bom número e viu o Ilha da Madeira de Osasco conseguir o empate após estar perdendo de 2 a 0 para o Nove de Julho da Casa Verde Alta. Jogo válido o pelo Grupo A da Sede Santa Amélia.

O Nove de Julho vinha de uma derrota para o América de Itanhaém e o IDM havia vencido o bem o Vila dos Treze.

Vamos pro jogo...

No primeiro tempo o Nove dominou e logo a um minuto de jogo Will deu trabalho pro goleiro Bolivia que conseguiu sair e agarrar. Porém o time teve aos cinco minutos uma baixa, o meio campista Ferradura sentiu e teve que ser substituído por Buiu.




Apesar de poucas triangulações o Nove conseguia recuperar rápido a bola e ir ao ataque. E o centroavante Will estava bem no jogo, fazendo dupla com Evandro e na defesa o grandão Gil botava ordem deixando o goleiro Fernando tranquilo embaixo das traves.

Aos 20' saiu o gol do Nove de Julho, bola cruzada na area, passou pelo goleiro Bolívia e ja quase entrando Will botou a cabeça pra fazer 1 a 0.

Aos 26' o Nove aumentou com Duílio, Wiil deu uma assistência no meio da area e ele chutou cruzado fora do alcance de Bolivia, 2 a 0. 

O único chute perigoso do IDM foi de falta, com Fernando Callejon, a bola passou rente a trave do goleiro xará e saiu.

No intervalo do segundo tempo o técnico Portuga do IDM, mexeu no time e voltaram com outra postura. 

O Nove marcava a saída de bola e deixava a defesa exposta, a vantagem no placar permitia isso. Mas era tudo que o IDM queria, tanto que aos quatro minutos Lele pegou a sobra, o goleiro Fernando ficou só olhando e torcendo pra bola sair..e saiu.



O IDM começou a ficar com a posse de bola e isso possibilitou diminuir o placar aos 20' jogados e renovar as esperanças do time de Osasco. Escanteio e no meio dos zagueiros Hulk deu uma heróica raspelada de cabeça  na bola que entrou rente a trave, 2 a 1.

O Nove trocou algumas peças também, mas criava pouco, ia na base da individualidade e valorizava as faltas, gastando o máximo de tempo possível.Os contra-ataques aconteciam, mas erraram o alvo, Thierry e Evandro.

Quando estava com um minuto de acréscimo o gol salvador para o IDM, de novo surgiu de um escanteio, confusão na area e Marmita (ou Mistura como alguns falam) pegou um chute venenoso que bateu na trave antes de parar na rede, 2 a 2. Daí foi só esperar o apito final e comemorar um empate com gosto de vitória para o IDM.

Agora pelo embolado Grupo A o IDM pega o Cantareira de Heliópolis no dia 23/02 as 12h00. E as 15h30 o Nove de Julho terá pela frente o Vila dos Treze do Jd. das Rosas, jogo decisivo para ambos, na Arena Santa Amélia.

Ficha Técnica

Local/Hora: CDC Dorotéia - Pedreira - São Paulo-SP - 21h20

Àrbitro: Junior Santos

Auxiliares: Luiz Alberto Lopes e Denis Gonçalves

Coordenadores: Willians Rocha e Dayane Tavares

Gols: Will e Duílio (Nove de Julho) - Hulk e Marmita (IDM)

Ilha da Madeira Futebol Clube/Osasco: 1-Bolívia; 22-William (15-Lele), 4-Alex, 3-Hulk, 6-Caló (14-Paulinho), 5-Caio, 20-André, 8-Fernando Callejon (13-Boca), 10-Tom, 11-Du (19-Tinga) e 9-Adoniel Marmita- Suplentes: 16-Rodolfo, 18-Rafa, 21-Rafinha e 17-Hugo - Técnico: Portuga - Auxiliar:Tio

Nove de Julho Futebol Clube/Casa Verde Alta: 1-Fernando; 2-Caio Felipe, 3-Moreno, 4-Gil, 5-Ferraura (23-Buiu), 6-Reininha, 19-Duílio (2-Erik), 8-Murruga, 9-Will (14-Lucas), 10-Evandro (20-Jeferson) e 11-Thierry - Suplentes: 18-Pardal, 25-Pedro,13-Zoio, 21-Wellington Bocão,16-Branquinho, 15-Balô - Técnico: Tita - Auxiliar: Ricardinho

Reportagem: Marcelo Santos Costa e Eduardo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário