quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

No jogo dos campeões o Botafogo de Guaianases consegue a vitória


MEC atual campeão da Pioneer perde para o Botafogo atual campeão da Negritude

Neste domingo (17/02) o Gremio Botafogo de Guaianases ganhou de 3 a 0 do Mocidade Esporte Clube da Vila da Paz pela fase de grupos da Super Copa Pioneer Claro 2019 na Arena Santa Amélia situada na zona Sul da capital paulista.

Foi um dos principais clássicos da rodada entre dois times de tradição na várzea e a torcida Terror Vermelho do MEC invadiu as arquibancadas com muita festa. O MEC foi bem no primeiro tempo e até os 10 minutos do segundo tempo, mesmo com poucas finalizações. Porem as substituições não surtiram efeito e o time acabou goleado.



O Botafogo jogou com o esquema tático definido, de defender e eliminar as jogadas de ataques adversários e usar os contra ataques com precisão e foi feliz no seu modelo de jogo contando com a qualidade de seus jogadores.


Lances da partida...

O MEC chegou perto de balançar as redes aos 10 e 13 minutos com o meia atacante Dodô num chute de fora da área nos braços do goleiro Hélio e em duas cobranças de faltas com barreira indo pra fora da meta. E aos 25 minutos Vovô chegou próximo a grande área e não chutou e a defesa adversária bloqueou a jogada.

Já o Fogão teve três boas oportunidades, duas delas com Lima em desvio de cabeça aos 27 minutos e a outra com Bruno em chute cruzado que obrigou o goleiro Ivan a fazer grande defesa espalmando pra escanteio.



No segundo tempo o MEC começou bem, Dodô centroavante tentou de cabeça por cima aos três minutos e o outro Dodô meia atacante chutou de longe sobre o gol aos seis minutos.

De olho nos contra ataques o Botafogo incendiou a partida aos 23 minutos, o meia atacante Jhow carregou pela direita e lançou para trás, de primeira Nigéria chutou com efeito surpreendendo todo mundo, gol e 1 a 0 na conta.

O Fogão aumentou o placar aos 26 minutos, depois de uma entrada na área um pênalti e na cobrança Bruno fez 2 a 0 .

O MEC ainda tentou diminuir e chegou perto, Gustavo levantou na área e Junior não alcançou o cabeceio e o goleiro Hélio agradeceu.



Quem fez mais um foi o time de Guaianases! em jogada rápida, no ultimo minuto de jogo, o atacante Jhow escapuliu da defesa adversária  e bateu no contra pé do goleiro Ivan , 3 a 0. 

Em seguida o árbitro Rodrigo Seixas apitou o final da partida na vitória da equipe botafoguense que vai bem na competição.



Pelo Grupo H o MEC enfrenta mais um time da Leste, o Meio a Meio de São Mateus no dia 10/03 as 15h00. Já o Botafogo, no seu ultimo jogo do grupo, pega também o Meio a Meio, mas é no dia 24/03 as 15h00.

No link abaixo tabela da competição


Ficha técnica: 

Campo: Arena Santa Amélia - Pedreira - São Paulo-SP.

Arbitro: Rodrigo Seixas

Assistente l: Marcos Menezes

Assistente ll: Guilherme

Representante: WD Arbitragem- Dayane Tavares

Gols: Nigéria, Bruno e Jhow (Botafogo)

Reportagem: Sebastião Vieira e Francisco Costa-Edição: Marcelo Santos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário