Neste sábado (16/02) rodada de grupos da Super Copa Pioneer Claro 2019 no CDC Dorotéia. Jogo do Grupo D e a Portuguesa da Cohab Teotônio Vilela venceu por 1 a 0 o Aliança do Parque Europa.
O Aliança fez a sua segunda partida e vinha de um empate com o Vira Copos de Pirituba. Já a Portuguesa estava no embalo pois havia vencido bem o Real Madruga de Taboão.
Uma chuva caiu na zona Sul de São Paulo, poças dágua se formavam em alguns cantos do sintético, que aguentou bem. assim como a torcida Aliloucura do Aliança e Casinha 12 da Portuguesa, fizeram sua parte.
Na lusa o volante Luizinho estava bem na marcação, com boa movimentação de Nigéria la na frente e o camisa 11 Papa Léguas impunha velocidade ali na esquerda.
Já o Aliança tinha Iranildo bem no apoio e o camisa 10 Moroto pensava o jogo e a dupla de zaga Baiano e Cristian estavam bem na proteção.
O primeiro tempo terminou sem bola na rede, pra dar lugar a um segundo tempo cheio de água e emoções.
Continuou a chuva mas os times lutavam para conseguir os três pontos.Jonas da Portuguesa tentava os passes e Luizinho estava implacavel na marcação do adversário, no caso o meia atacante Moroto. O jovem xerifão Rodrigo também esteve bem na defesa da Lusa.
O Aliança estava sofrendo na criação, tanto que seu centroavante, João estava isolado e tinha que voltar toda hora pra tentar buscar a bola.
O Aliança estava sofrendo na criação, tanto que seu centroavante, João estava isolado e tinha que voltar toda hora pra tentar buscar a bola.
Com isso o tecnico da Portuguesa, Alex, trocou Nego por Felipinho e ele deu outra dinâmica pro jogo, criando varias chances de gols. Nego saiu contrariado, mas era a vontade do professor.
Faltando quatro minutos pro fim o gol da vitória, Felipinho cruzou, Ito não conseguiu cortar e Nigéria na pequena área empurrou com o peito pra dentro do gol, 1 a 0.
No dia 09/03 as 13h00 a Portuguesa volta a campo e o jogo vale a liderança e a classificação, contra o Vira Copos. Já o Aliança faz o "clássico alaranjado" com o Batti Fácil da Vila Nhocuné as 14h30.
No link abaixo veja a tabela
Reportagem: Marcelo Santos Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário