segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Um clássico de Heliopólis e o Favela venceu o Bafômetro por 2 a 1


O goleiro Vitão evitou um placar maior e fechou o gol

Sábado (09/02) no CDC Dorotéia, foi dia de rodada de de grupos na Super Copa Pioneer Claro 2019. E era um clássico "heliopense" Bafômetro x Favela. 




Antes da partida foi respeitado um minuto de silêncio pelo falecimento de Castanha, que foi jogador/diretor do Dragões do Parque Dorotéia.

O Favela vinha de uma vitória importante por 2 a 1 no Inajar de Souza/Vila Nova Cachoeirinha. Já o Bafômetro fazia seu terceiro jogo no Grupo B, o ultimo deles também com o Inajar, um empate, 2 a 2.

Sem contar que no ano passado os times se encontraram também na fase de grupos da Super Copa Pioneer e o placar na ocasião foi 3 a 3.

Na primeira parte do jogo, os dois times se respeitaram bastante. E quem saiu na frente foi o Favela aos dez minutos, Hanses cruzou forte e no meio do caminho a bola desviou no lateral direito Renan entrando no próprio gol, 1 a 0, o árbitro Edson Pimentel deu gol contra.

Aos 23' o empate do guerreiro Bafômetro, escanteio cobrado no primeiro pau e o centroavante Du desviou pro gol, 1 a 1 .

A defesa do Bafômetro estava hesitante em alguns lances, tanto que o goleiro Vitão foi um dos mais exigidos e fez muito bem sua parte, com defesas importantes. 




Aos 35' quem salvou o Bafômetro foi o zagueiro Eron, tirando uma bola que já ia entrando mas ele conseguiu chegar nela em cima da linha.

No segundo tempo continuava "de boas" pra falar a verdade, dentro de campo, foi um clássico bem calmo, pela rivalidade. Não teve pontapé ou agressões, nada disso, o jogo foi jogado como dizem.

Mas o Favela voltou mais ligado e logo aos cinco minutos meteu uma bola no travessão com Max.

O Bafômetro também foi pra cima e encarava de frente seu rival, mas pouco pode fazer diante de uma defesa bem postada, principalmente com Naldo um dos mais efetivos naquele setor. 

O gol da vitória do Favela saiu aos 19', cruzamento na área e depois da bola ser cabeceada, o lateral Macabeu subiu com os braços um pouco abertos e a redonda resvalou neles. A arbitragem marcou pênalti. Romário é nome de craque, então foi ele mesmo o escolhido, bateu bem e fez 2 a 1.

No final do jogo a comissão técnica do Bafômetro ficou indignada com o árbitro e foi tirar satisfações, como sempre a organização teve que intervir pra evitar o choque.




Agora o Bafômetro enfrenta no dia 23/02 as 13h00 o São Francisco da Pedreira, é seu ultimo jogo no grupo, se vencer tem chances de beliscar a segunda vaga, mas vai depender de uma combinação de resultados. O Favela no mesmo dia as 15h50 pega o Bertodino/Jardim Miriam, uma vitória ja garante o time de Heliópolis na próxima fase.

Pra saber a pontuação clique no link abaixo com a tabela da competição


Reportagem: Marcelo Santos Costa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário